sexta-feira, 19 de novembro de 2010

DIRETORES DE CURSOS DA UEMA USAM MÁQUINA PÚBLICA PARA PEDIR VOTOS PARA UM TERCEIRO MANDATO PARA O ATUAL REITOR

Veja a carta que vem sendo distribuída aos alunos do EAD/NEAD-UEMA e observe quem a assina. Isso é uma mostra de como essas pessoas usam o bem público da forma como lhes aprouver, e não pautada nas responsabilidades de quem tem um cargo importante na máquina estatal.

"Prezad@s alun@s da EAD,
Dirigimo-nos a vocês com o propósito de incentivar-lhes a exercer sua cidadania acadêmica no próximo dia 24 de novembro. Assim como fizemos recentemente ao escolher nossos representantes para os principais cargos do legislativo e executivo brasileiro, teremos agora a oportunidade de o fazer para o cargo de reitor e vice-reitor da nossa Universidade Estadual do Maranhão.
O voto nessas eleições é direito privativo da comunidade acadêmica (alunos, professores e servidores técnico-administrativos). Sem dúvida, um momento privilegiado na vida da Academia, especialmente para nós que realizamos a Educação a Distância na Uema. Afinal, somos mais de 8 mil alunos distribuídos em 6 cursos de graduação e 4 de pós-graduação, presentes em 32 polos de apoio presencial no Estado.
Toda a dimensão dessa oferta na modalidade de EAD foi e vem sendo cuidadosamente planejada e mediada pelo Núcleo de Tecnologias para Educação (Uemanet), para atender com qualidade às diversas demandas por formação existentes no Maranhão. São muitos ainda os desafios a serem superados, entre os quais aqueles de ordem estrutural e também tecnológica, para que tenhamos cada vez mais, melhores condições para promoção de um aprendizado significativamente transformador.
Com essa perspectiva, incorporamos a meta mobilizadora do atual reitorado, que sob a égide da Qualidade, vem realizando e transformando a passos largos nosso modo de ser e fazer Universidade. Não por outra razão, sentimo-nos no dever de nos manifestar em favor das candidaturas do Prof. José Augusto e do Prof. Gustaco Costa à reeleição para os cargos de reitor e vice-reitor, respectivamente.
Afiançamos aqui, o zelo e compromisso desses homens não somente com a Educação a Distância, com a qual já deram provas do seu apoio, mas indistintamente com os valores de uma Educação que re-significa e transforma a vida e o mundo. Registremos esse nosso sentimento nas urnas!"

Antonio Roberto Coelho Serra - Coordenador Geral do Uemanet
Camila Maria Silva Nascimento - Coordenadora de Produção de Mídias do Uemanet
Heloisa Cardoso Varão - Diretora da Licenciatura em Magistério das Séries Iniciais do Fundamental e Diretora da Licenciatura em Pedagogia
Ilka Márcia Ribeiro de Souza - Diretora do Curso de Esp. em Educação do Campo
João Augusto Ramos e Silva - Diretor do Curso de Bacharelado em Administração
José Antonio Ribeiro Carvalho - Diretor do Curso de Especialização em Gestão Pública José de Ribamar Moura - Diretor do Curso de Especialização em Gestão em Saúde
José Henrique Pereira de Macedo - Diretor do Curso de Bacharelado em Administração Pública
Leila Amum Alles Barbosa - Diretora do Curso de Licenciatura em Ciências da Religião e Diretora do Curso de Licenciatura em Filosofia
Lourdes Maria de Oliveira Paula - Diretora do Curso de Formação Pedagógica de Docentes
Maria de Fátima Serra Rios - Coordenadora Pedagógica do Uemanet
Vera Lúcia Bezerra Santos - Diretor do Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal
Zélia Maria Silva Varela - Coordenadora de Formação de Tutores

Nenhum comentário:

Postar um comentário