Domingo, 28 de fevereiro de 2010. 15h20min. Chego ao setor de bilheterias do Box Cinema juntamente com minha esposa e meu filho e me deparo – mais uma cansativa vez –com duas gigantescas filas para compra de ingressos. Ao meu redor, centenas de pessoas formam pequenos grupos e entabulam suas conversas esperando que as longas e vagarosas filas avancem um pouco mais. O passo lento e enervante está relacionado com o fato de que apenas duas jovens trabalhadoras atendiam a multidão ansiosa para comprar seus ingressos e adentrar as salas escolhidas.
A ansiedade explícita de várias pessoas ali presentes não se coadunava com uma atitude de passividade e conformismo observado naquele ambiente. À exceção deste blogueiro, apenas mais duas pessoas partiram na direção da gerência do Box Cinemas para reclamar aquela situação e exigir que fossem destinados mais funcionários para o atendimento nos caixas, uma vez que as próprias funcionárias nos informaram que outras colegas haviam faltado neste dia de trabalho.
Depois de muitas tentativas, conseguimos falar com o subgerente exigindo o respeito a todos os espectadores, o que foi de pouca valia, considerando que o ilustre subgerente nos disse que não poderia fazer nada, que isso era um problema da diretoria e que, se nós quiséssemos, poderíamos conversar pela internet com o presidente da empresa Box Cinemas, que é controlada pelo Grupo Internacional CineOcio Desarollo e tem sua sede na Espanha.
Imaginem se o capitalista espanhol, dono dessa rede de cinemas teria um tempinho para conversar com indignados espectadores de nossa Ilha Rebelde para discutir e resolver os inúmeros problemas criados por sua empresa.
Este desrespeito não pode continuar. Apenas para fins de registro desta questão, lembro-lhes que publiquei um artigo no dia 10 de janeiro, publicado no Jornal Pequeno, discutindo o mais completo desrespeito do Box Cinemas aos espectadores de São Luís e que esta atitude merece um olhar dos órgãos de controle e defesa dos consumidores de nossa cidade, a exemplo da Promotoria dos Direitos do Consumidor e do PROCON.
Da população, por outro lado, espera-se uma atitude mais protagonista e ativa no sentido de exigir os seus direitos de cidadão e consumidor e cobrar as mudanças necessárias e imediatas que o Box Cinemas deve fazer.
A ansiedade explícita de várias pessoas ali presentes não se coadunava com uma atitude de passividade e conformismo observado naquele ambiente. À exceção deste blogueiro, apenas mais duas pessoas partiram na direção da gerência do Box Cinemas para reclamar aquela situação e exigir que fossem destinados mais funcionários para o atendimento nos caixas, uma vez que as próprias funcionárias nos informaram que outras colegas haviam faltado neste dia de trabalho.
Depois de muitas tentativas, conseguimos falar com o subgerente exigindo o respeito a todos os espectadores, o que foi de pouca valia, considerando que o ilustre subgerente nos disse que não poderia fazer nada, que isso era um problema da diretoria e que, se nós quiséssemos, poderíamos conversar pela internet com o presidente da empresa Box Cinemas, que é controlada pelo Grupo Internacional CineOcio Desarollo e tem sua sede na Espanha.
Imaginem se o capitalista espanhol, dono dessa rede de cinemas teria um tempinho para conversar com indignados espectadores de nossa Ilha Rebelde para discutir e resolver os inúmeros problemas criados por sua empresa.
Este desrespeito não pode continuar. Apenas para fins de registro desta questão, lembro-lhes que publiquei um artigo no dia 10 de janeiro, publicado no Jornal Pequeno, discutindo o mais completo desrespeito do Box Cinemas aos espectadores de São Luís e que esta atitude merece um olhar dos órgãos de controle e defesa dos consumidores de nossa cidade, a exemplo da Promotoria dos Direitos do Consumidor e do PROCON.
Da população, por outro lado, espera-se uma atitude mais protagonista e ativa no sentido de exigir os seus direitos de cidadão e consumidor e cobrar as mudanças necessárias e imediatas que o Box Cinemas deve fazer.
Na hora q vc foi ainda tinham 2 funcionárias... mais cedo, qdo estive lá, indignei-me e desisti do filme q ia ver pq a fila estava absurda, chegando ao Bob's, e apenas uma pessoa vendendo os ingressos! Completo desrespeito!
ResponderExcluirParabéns pelo blog, amiguinho! Já estpou te seguindo. Abç. Rose.