domingo, 8 de agosto de 2010

O PSOL brilha através de Plínio Sampaio

Qual não foi a bela surpresa quando, a mídia em geral, ao avaliar o desempenho dos candidatos e candidatas à presidência da república no debate promovido pela TV Bandeirante, o nosso querido Plínio foi considerado o melhor em comparação com os demais presidenciáveis.

Na realidade, para nós, que conhecemos Plínio e a sua capacidade intelectual e sua longeva experiência pessoal de mais de 50 anos, essa surpresa mostrou-se ao povo brasileiro como uma feliz revelação de um homem preparado, crítico e firme em suas posições políticas na defesa do socialismo no Brasil.

Plínio desmontou o pequeno teatro que os “principais” candidatos a presidente tinham preparado numa perspectiva insossa e acrítica. Ao se colocar com firmeza e coerência, Plínio chamou a atenção do Brasil pela lente da Band, cobrando dos demais candidatos suas posições quanto ao plebiscito pelo limite da terra, jornada de 40 horas e a punição aos devastadores do meio-ambiente no país.

Plínio, entre o bom-humor e a seriedade apontou as fragilidades e as profundas incoerências das candidaturas chapas-brancas de Dilma, Serra e Marina. Afinal, tais candidaturas estão a serviço do grande capital e da burguesia transnacional dentro ainda dessa longa hegemonia do neoliberalismo no Brasil.

Não fosse apenas isso, Plínio se manteve altivo e confiante, destacando o papel que nosso partido, o PSOL, terá nas eleições de 2010 no sentido de quebrar essa inócua polarização entre os tucanos e o lulo-petismo, apresentando o nosso programa de governo e uma alternativa socialista para o Brasil.

O gol de placa que foi a participação de Plínio no debate dos presidenciáveis deixa os militantes e candidatos do PSOL no Maranhão bastante motivados para seguir adiante dialogando com a população através das bases para um programa socialista de governo, compromisso do PSOL para o avanço da consciência de classe e o fortalecimento do nosso partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário