sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A esquerda maranhense no Senado da República

Caros leitores; a partir deste momento inicio uma série de abordagens acerca da eleição para a composição do Senado. Pretendo apresentar um conjunto de idéias socialistas e coerentes com a nossa própria trajetória política e apresentá-las de forma didática e clara para que possamos realizar um bom debate.

Nesta questão, reitero o que disse em entrevista ao famoso JP: não venderei ilusões às massas deixando-as nesse verdadeiro torpor do esquecimento, da apatia e da ausência no engajamento das grandes lutas que estão a nos esperar. O antídoto para tal situação é fazer o debate de idéias, confrontar as nossas com as dos vendilhões do templo e mostrar para as massas que o caminho verdadeiro não é – jamais – a subordinação aos desígnios dos coronéis e sim o bom combate.

Com base na experiência pessoal e militante ao longo de vários anos, sinto-me legitimado para participar dessa disputa eleitoral para o Senado agregando com muita firmeza o balanço a ser feito acerca da existência e função que tem esse aparato estatal para as grandes massas desvalidas no contexto da luta pela superação das iniqüidades do capitalismo em nosso país.

Desta forma, oferecerei a todos o conteúdo político acumulado nas lutas sociais do Maranhão que me credenciam a fazer uma disputa de idéias no quadro da correlação de forças hoje existente, mas com o olhar para o futuro que aponta o desafio histórico de nossa geração: a superação da pobreza extrema do Maranhão e a construção de um projeto socialista para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário