domingo, 20 de junho de 2010

É preciso respeitar o direito de greve dos servidores públicos!

Esta é a grande expectativa dos servidores judiciários e ministeriais para a semana que começa após a esperada vitória da seleção canarinho neste domingo ensolarado de Copa do Mundo.

Neste momento tão delicado da greve nacional dos judiciários (46 dias de greve), os trabalhadores não se renderão às atitudes autoritárias oriundas do conluio entre a Advocacia Geral da União (AGU) e as cúpulas do Judiciário Federal que levam a uma tentativa de inviabilização da greve e da conquista que todos os servidores esperam do PCS4.

Os três principais ramos do Judiciário Federal foram manietados por decisões monocráticas do baiano e Ministro do STJ, José de Castro Meira, primeiro ministro indicado por Lula ao STJ, cujas decisões sepultam o direito de greve de dos servidores públicos federais, centralmente, nesta conjuntura, o direito de greve dos servidores judiciários.

Após tais liminares, inclusive a que foi prolatada para o TST, o TRT16 iniciou sua pressão particular sobre os servidores e a categoria se organiza para cobrar a coerência do tribunal aos termos do acordo fechado entre a presidência do TRT16 e a direção do sindicato.

É fundamental neste contexto que lutemos com muita força e coragem para que seja respeitado o direito de greve dos servidores judiciários. Segundo informações da Assessorai Judicial Nacional da FENAJUFE, a nossa entidade maior encaminhará uma denúncia à Organização Internacional do Trabalho (OIT) para que seja reposto o direito de greve dos servidores públicos do Brasil.

Para que todos percebam: essa é uma luta essencial para todos nós! Outras lutas virão e precisaremos desse direito, jamais deveremos aceitar quaisquer restrições ou atitudes reacionárias oriundas da própria cúpula do Judiciário.

A luta nos espera, sempre!

A vitória é a nossa sina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário