sexta-feira, 11 de junho de 2010

A novidade da Frente de Esquerda Socialista nas eleições de 2010

O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), o PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) e o PCB (Partido Comunista Brasileiro) através de suas direções estaduais decidiram abrir uma rodada de conversações com o objetivo de selar uma inédita aliança política no pleito de 3 de outubro deste ano.

Depois de tantas tentativas, desta feita os três partidos de esquerda podem protagonizar um singular debate político com as demais campanhas do campo conservador-oligárquico a exemplo de Roseana Sarney, Jackson Lago e Flávio Dino. Depois da débâcle do PT e de seus satélites regionais, uma significativa parcela da população e do eleitorado maranhense vive a perplexidade da derrocada e degeneração do PT do Maranhão, agora, embalado no colo da oligarquia Sarney.

A constituição da Frente de Esquerda poderá propiciar para essa parcela da população maranhense uma alternativa verdadeira no enredo e nas tramas da disputa eleitoral de 2010, devidamente consubstanciada pela inserção dos três partidos signatários da Frente de Esquerda nas lutas sociais do Maranhão, defendendo as causas populares e os direitos e reivindicações da classe trabalhadora.

Neste 12 de junho dos namorados, quem sabe, a formação da Frente de Esquerda não se torna um belo casamento e uma vistosa aliança política substantivada por um programa socialista? Um programa que possa oferecer alternativas para a organização permanente do proletariado e políticas públicas que possam enfrentar as grandes questões sociais, políticas e econômicas do Maranhão.

Seja bem-vindo à Frente de Esquerda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário