sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Em Colinas, "dá pra escapar" quando se tem fome

13h15min. Sol a pino. Chegamos a Colinas, a “princesinha do alto sertão maranhense”. Acolhedora e simpática a cidade através do Seu Raimundo. O interessante e inusitado encontro com esse colinense se deu nas redondezas da praça principal da cidade, momento em que perguntamos ao Seu Raimundo se havia algum restaurante ou churrascaria para que matássemos a nossa fome.
Após pensar um pouco e não encontrar alguma opção, o Seu Raimundo, no afã de nos ajudar, mencionou um restaurante próximo às margens do grande rio Itapecuru, chamando nossa atenção e riso com uma singela e divertida frase “Dá pra escapar!”. A frase, talvez tenha sido uma fina ironia do Seu Raimundo quanto aos restaurantes de sua cidade.
Morrendo de fome, nos dirigimos para o restaurante sugerido pelo Seu Raimundo e, depois de perscrutar o ambiente, ficamos à vontade com a gentileza e a simplicidade da proprietária e das funcionárias do restaurante.
Nesse meio tempo, quebrando as “desconfianças” do nosso interlocutor, temos que destacar a qualidade e a quantidade da comida servida e da empatia que estabelecemos com as pessoas que estavam no recinto.
A comida estava tão boa que além de todos que participavam de nossa seleta caravana do PSOL-MA (Saulo Arcangeli, Paulo Rios, Luis Raimundo), o camarada Rezzo Junior gostou tanto da comida que abocanhou porções maiores, satisfazendo o seu apetite e a sua gula.
A passagem por Colinas no domingo, 12 de setembro, revelou-se para nós, militantes do PSOL, um momento prazeroso de descanso na beira do rio Itapecuru após o lauto almoço que com certeza, “deu pra escapar” da fome e da necessidade de seguir nossa viagem de Barão de Grajaú para São Luís.

Um comentário:

  1. Nessa eleição eu como eleitora tenho opção...paulo rios 500 é a solução[risos]sem brincadeira professor.Eu penso que essas eleições são as eleições da falta de opção,Dilma,Serra,Roseana...como sempre poucas propostas e muita baixaria.E é justamente nessa época que os "podres" dos políticos se sobressaem mais do que os próprios candidatos...que vergonha!Toda eleição é a mesma coisa.Quero um candidato com compromisso.Por isso o senhor tem meu voto,pois se o senhor for tão comprometido como político como é como professor,fará com certeza um ótimo trabalho!Sou a favor também da redução da jornada de trabalho para o proletariado,para criar mais postos de trabalho e proporcionar uma maior qualidade de vida para os mesmos.E também não podemos esquecer da nossa educação,é primordial a melhoria da mesma!O senhor já conquistou os votos da minha família,pois discorri da sua competência em minha casa.Professor o ediney quer o seu material para fazer campanha lá em Santa Luzia do Paruá,nunca mais lhe vimos na faculdade Sao Luis.Aguardamos resposta.

    ResponderExcluir